Wednesday, July 04, 2007

Vampiros

...estava lendo uma materia sobre Vampiros sugadores de energia, eu ouvi esse titulo a mais ou menos uns 5 anos a go, quando trabalhava no Tribunal de Justica e uma colega que trabalhava bem vizinho a minha mesa, era uma dessas criaturas. Uma menina linda, casada, com uma filha linda, morava em um apartamento no decimo terceiro andar de vista para o mar, frequentava as festas mais badaladas da cidade, no entanto era pura queixas e lamentacoes.

Aquilo simplesmente me exauria, dia-apos-dia, ao termino do expediente eu me encontrava acabada e nao sabia exatamente do que, porque nao tinha feito nada que contrubuisse para. Como eu tenho uma pequena veia "psicologica" que pulsa em mim, desconfiei que podesse ser isso e fui atras e pesquisei e descobri os vampiros sugadores de energia, comecei a "reagir", sempre que ela mencionava uma coisa ruim eu contra atacava dizendo "mas voce tem isso e isso", e por ai vai, ate que um dia mostrei a materia para ela e ela disse "nossa"!!

Outro tempo peguei outra parceira de trabalho, nao tao grave quanto a primeira, mas tinha um "q" disso sim, no caso dela eram doencas, todos os dias aquela menina estava com dor, aqui ali e acola, como ja havia tido uma experiencia, dessa vez contra atava na brincadeira, "afy que tu ta quase pode mule, todo dia com dor", "eh mesmo e quando vai ser teu velorio? porque desse jeito fia tu ta beirando a morte", e fazia maior palhacada, ate que ela parava e ao final da historia ao menos diminuiu as dores, :)

Emfim, falar algo que esta te icomodando, algo que te deixa triste, alguma dor, isso eh normal durante uma conversa, mas o que deve prevalecer sempre eh o bom humor, a alegria, a esperanca, isso parece conversa de livro de auto-ajuda, mas eh a mais pura verdade.
Leia um artigo sobre isso aqui

No comments: