Monday, May 21, 2007

Por gentileza

Nao sei como eh o centro da cidade de voces, eu acho que todos os centros sao a maior muvuca, o daqui de Fortaleza nao fica atras. Algumas vezes eu gosto de ir ao centro, pela variedade, voce encontra loja de tudo enquanto por la, e os precos sao bem mais baratos, mas os vendedores nos tratam como um bando de mortos de fome, desocupados e/ou pessoas que entram nas lojas so para olhar ou roubar, sei la o que eles pensam. Sei que eh uma raridade uma loja de bom atendimento no centro....anyway...semana passada fui ao centro com uma amiga, entrei numa loja de utilidades do lar, loja grande, que tem inclusive em varios pontos da cidade, queria um alicate de unha, o tal fica guardado dentro de uma estante trancada por tras de um balcao, com uma funcionaria exclusiva para aquele setor, que por sinal nao estava la, chamei-a pra me atender, segue o dialogo:

Dora: moca por favor eu quero um alicate!
Vendedora: vem para tras do balcao e ve que nao esta com a chave, se adianta para o lado do balcao e grita para outra vendedora no balcao em frente: eiiiiiii,psiuuuuuuuu...umas tres vezes isso, a outra moca estava atendendo a outra pessoa.
Dora: gentilmente aguarda.....
Vendedora: depois de uns gritinhos e psiu, vira pra mim e fala: por gentileza, voce pode ir la pegar a chave pra mim?

Paaaaaaaaara tudo....leia novamente as duas ultimas linhas "por gentileza". Tenha do ne, ela nao podia dar 5 passos e ela mesma pegar a tal chave...

O que voce faria em meu lugar:
01: manda a fulana largar de preguica, afinal de contas la eh o trabalho dela.
02: vai la e faz o que ela esta pedindo, afinal nao custa nada sao apenas 5 passos.

Desculpem-me, mas fiz a primeira opcao, me controlei ao extremo e disse: Moca voce eh quem trabalha aqui nao eu. Mas minha vontade era de dar uma resposta bem grossa viu, devo confessar.
Ela ficou irritada comigo e disse, "mas eu pedi por gentileza"....ah faca mil favor, nao me achem uma pessoa horossa, mas tem coisa que eu num tolero....

2 comments:

Sandrinha said...

xente muleh!!!! nem sabia q tu tinha ressuscitado teu blog!!! tu nem me disse nada!!!
eu heim, por acaso no meu haloscan vi q tu colocaste o endereco do teu blog de novo entao cliquei acando q ia dar erro, e ai deparei com uma pah de post's, hum...humm, de dilicia!!!
O caso da vendedora, eu como jah nasci cortando o umbigo no dente :-) sou pavio curtinho curtinho, lascava logo uma: tu tah percebendo que quem paga o teu salario aqui sou eu?? pq eh que vou pegar a chava pra tu, nega?? eu heim...bichinha forgada.
cuma anda tua gripe?? eu to avchando q peguei conjutivite, to indo no oftalmo amanha, bate na madeira 3x, cruiz credo!!!
Tu tah doando essa belezura de bebezinho ai embaixo??? to na fila!!!! hehehehehe
Tu eh maniaca por peh??? hummmm...eu heim, nem te mostro meu numero 34, que tu vai me agarrar :-) brncadeirinha.
Bj grande e amo tuas fotos.

Anonymous said...

Menina, chocada...
Brasileiro é td folgado mesmo, né?! triste...
Eu acho q tinha dito pra ela q passava lá depois e nunca mais voltaria... detesto ficar batendo boca, mas tbm nun iria sair do meu lugar dar 5 passos por ela naun...
Beijão, xêro grande!